domingo, 14 de fevereiro de 2010

Centro Histórico de Quarteira - Consagrado em Diário da República.

"No Diário da República, 2.ª série — N.º 41 — 27 de Fevereiro de 2008, podemos encontrar esta informação muito interessante. Afinal alguém "reconheceu" a existência de um Centro Histórico em Quarteira, embora o que realmente interessa é a inventariação dos imóveis e respectivas delimitações do centro histórico. Veremos o desenrolar desta situação que tanto aflinge os Quarteirenses."
in, Café da Avozinha, 2009

Uma rápida inventariação pode salvaguardar os imóveis que se encontram com sérias patologias. Porque o acto de inventariar, alerta a quem de direito para a emergência de serem efectuadas intervenções.

2 comentários:

  1. Pois é João, só não se entende é que se tenha de ir "descobrir" estas novidades no D.R.. Fazes bem em colocar aqui esta notícia porque a maioria dos Quarteirenses não sabe que já existe um centro histório da cidade e que esse facto responsabiliza a C.M.L. a tomar medidas face à degradação do património que o compoe e envolve. Fico curiosa acerca das delimitações do C.H.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, é algo confuso dizer que determinado local é um Centro Histórico, sem que venham mencionadas as delimitações do mesmo. Isso demonstra que os imóveis que o compõe ainda não foram inventariados... Veremos que durante este ano de 2010 teremos melhores noticias.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu contributo.