domingo, 14 de fevereiro de 2010

Testemunhos de Quarteira - Em defesa da sua herança cultural!

Hoje é o principio de uma dinâmica, que trará à luz do dia a grande herança cultural da Cidade de Quarteira. Justifico esta acção, como sendo o momento fulcral para dar a conhecer "aqueles" que contribuíram para esta grande realização que é a terra de Quarteira. De pequeno povoado Neolítico, passando a unidade produtiva em época Romana, evoluindo para reguengo em época Medieval e dando um salto até 1916 ano da sua instalação como Freguesia, vários serão os períodos aqui tratados.
Como Quarteirense, considero que este espaço na Internet será um dos maiores contributos para a perpetuação da memória colectiva deste povo e fará jus à sua História.

SÓ SE PROTEGE AQUILO QUE SE AMA E, SÓ SE AMA AQUILO QUE SE CONHECE.

2 comentários:

  1. Este assunto sobre os Testemunhos de Quarteira, està muito bem tratado de forma sucinta o aspecto da questao sobre o contributo realmente dado pelas pessoas de grande influencia a que elevaram Quarteira a cidade em 1999.
    De Seguida, é realmente preciso dar o valor à nossa cidade e dar-la a conhecer aos restantes visitantes sobre o seu passado histórico até aos nosso dias.

    ResponderEliminar
  2. O nosso anónimo tem grande razão quando afirma que é fundamental dar a conhecer aos visitantes o nosso passado histórico. Em tempos conturbados em que o turismo sente na pele os efeitos desta crise, a oferta cultural poderá ser preponderante para atrair o turismo cultural.
    Naquilo que o Testemunhos de Quarteira puder fazer, será feito, porque não podemos permitir que esta terra de Quarteira esqueça a sua grande herança cultural.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu contributo.