quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Praça do Mar - DOC.A - Mostra de Cinema Documental "O Algarve Documentado"

Nos dias 12, 14 e 15 de Agosto na Praça do Mar em Quarteira vai ter lugar a projecção de documentários com a témática "O Algarve Docmentado". Fazemos especial alusão ao documentário do dia 12 de Agosto relativo ao nosso grande Poeta Pardal o Poeta Pescador. Não faltem!

12/Ago, 5ª feira - 21:30 horas: “Mau Tempo, Marés e Mudança”, de Ricardo Costa;

"A personagem central deste filme é o poeta Manuel Pardal, pescador algarvio de Quarteira, um repentista: um dos representantes da tradição oral da literatura popular na poesia. Manuel Pardal, pescador na vila algarvia de Quarteira, é um poeta analfabeto, como quase todos os improvisadores populares. Como outros poetas do Alentejo e do Algarve, tal como o bem conhecido António Aleixo: o único repentista pescador de que há memória na literatura popular em Portugal."

14/Ago, Sábado - 21:30 horas: “António Aleixo-Na Terra Acho na Terra Deixo”, de Carlos Fraga; 22: 30horas: “Ilha”, de Mauro Amaral e Carlos Fraga;

15/Ago, Domingo - 21:30 horas: “Folk-Lore Vídeo Magazine II”, de Tiago Pereira; 21:40 horas: “O Labirinto do Atum”, de João Romão e Vico Ughetto; 22:40 horas: “Praia de Monte Gordo”, de Sofia Trincão e Óscar Clemente.

in, Projecto Camone, 11 de Agosto de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu contributo.